Cuidados com a Pele "nodoa negra"

Achar uma mancha roxa na pele e não fazer a menor ideia de como o hematoma surgiu, já chega ser uma rotina.
Os cientistas afirmam que isso é verdade. A dor está na nossa cabeça. Por isso, essa sensação é uma experiência que varia muito de uma pessoa para outra.
Quando nos deparamos com uma situação de possível dano ao corpo, mensagens são enviadas a partir do local agredido para nosso cérebro. Os neurônios que carregam essas mensagens são chamados de nociceptores. Os nociceptores, entretanto, não são os únicos responsáveis por sentimos dor. Quando nos machucamos, podemos sofrer em maior ou menor escala por vários fatores.
Antes que o cérebro envie sinais que causam a percepção da dor, ele faz uma pergunta fundamental e determinante: “Essa situação é realmente perigosa?”.
Da próxima vez em que descobrir uma "nodoa negra" na sua pele, não se preocupe: você não é anormal por se magoar e não sentir dor.

Vernizes e o Cancro

A Proteste Associação dos Consumidores comparou a qualidade dos vernizes, considerando a sua durabilidade, abrasividade, tempo de secagem e brilho. Entre as conclusões da avaliação a mais grave foi encontrar um produto que continha ingredientes que podem causar não apenas alergia, mas cancro.

Casacos de Pelo Sintético - Imtemporais Parte3

 


Reutilize e crie decoração de muito bom gosto


Aneis e tatoos



Ataque Cardiaco Mulher vs Homem


 
 
Pedir desculpa é uma tarefa difícil, principalmente um homem pedir a uma mulher, mas se pedir desculpa a uma mulher pode deixá-la mais saudável.
Em pesquisa, os resultados parecem ter piada, mas as mulheres que ficam sem o pedido de desculpa sofrem de pressão cardíaca mais alta o que pode aumentar o risco de um infarte ou de um ataque cardíaco.
O que ocorre totalmente ao contrário, na situação, para os homens. Quando recebem o pedido de desculpas a pressão sanguínea deles fica mais alta.
Para chegar a essas conclusões, cientistas da Universidade de Massachusetts mediram a pressão sanguínea de 29 homens e 59 mulheres. Na pesquisa, ambos deveriam fazer um teste de matemática em cinco minutos e foram interrompidos três vezes durante os testes para que se irritassem e discutissem. No fim do teste, um cientista disseram para eles que “obviamente, eles não eram suficientemente bons”. Dois minutos depois, ele pediu desculpas para metade das mulheres e metade dos homens. As mulheres que receberam o pedido se acalmaram mais rápido, enquanto os homens ficaram mais agitados.

Levi's - Imtemporais parte1








FEMEN tentam estragar Semana da Moda de Paris


Os produtores da casa Nina Ricci não estavam à espera da surpresa que interrompeu o desfile na Semana da Moda de Paris.
O desfile foi interrompido por duas militantes do grupo FEMEN, contra o que dizem ser a sexualização da mulher na indústria da moda. O assunto foi rapidamente resolvido.
Nos modelos, desenhados por Peter
Copping, predominam os tons claros – o branco, o bege e o azul-claro.
Os modelos do século XVIII inspiraram o desenhador para esta coleção.
Já a casa Pierre Balmain, para esta coleção de pronto-a-vestir primavera/verão, decidiu misturar tecidos clássicos com uma atitude jovem. A coleção tem muita inspiração nos anos 80 e foi desenhada pelo diretor criativo da marca, Olivier Rousteing.
Rousteing trouxe um olhar novo para esta casa de moda. A coleção é baseada em padrões clássicos como o “carreau Vichy” ou o “pied-de-poule”. O criador quis desenhar uma linha que as mulheres pudessem vestir durante todo o dia.
Muito colorida foi a apresentação do criador indiano Manish Arora, no Palais de Tokyo.
O espírito desportivo e independente da mulher dos anos 20 foi a principal inspiração para esta linha primavera/verão. O desenhador pensou também na estrela dos cabarés de Paris desta época, Josephine Baker, ao criar a coleção. Arora não poupou nas cores vivas e tons fosforescentes
Já o desfile da casa Lanvin contou com toda uma plateia de estrelas, como a cantora Laura Smet ou a atriz Catherine Deneuve.
A coleção foi desenhada por Alber Elbaz, com tecidos como o cetim e texturas que dão a sensação de metal líquido.
É uma interpretação nostálgica e muito própria da onda de tons metálicos que invadiu as passerelles esta época.
Os 48 modelos apresentados têm uma variedade de tons, dos mais claros aos mais escuros e dos mais arrojados aos mais clássicos,
Algumas das peças apresentadas prometem marcar a tendência na próxima primavera/verão.
Copyright © 2014 euronews

Armani em tons de azul



O desfile da Armani foi um dos destaques da semana da Moda de Paris. A coleção de alta costura do estilista italiano aposta nos tons prateados e de azul, com brilhos a evocar as noites estreladas.
Na mesma ocasião, o estilista belga de origem turca, Serkan Cura, preparou desfile recheado de fantasia e futurismo.
Após estudos de moda em Antuérpria, Cura trabalhou com Jean Paul Gaultier e em 2012 lançou uma marca própria.
“Inspirei-me um pouco em Avatar e um pouco em Piratas das Caraíbas. Misturo tudo e tento encontrar novas técnicas e novas ideias, novos tecidos e organizar as coisas em forma de espetáculo. Para mim era importante fazer não um desfile mas um espetáculo para que as pessoas sonhem porque adoro os sonhos e por isso criei a minha própria coleção e estou a mostrá-la aqui”, explicou o estilista.
Copyright © 2014 euronews

Semana da moda em Paris

Borboletas invadem coleção de Gaultier

ean Paul Gaultier transformou mulheres em borboletas e borboletas em modelos. A coleção de primavera/verão do estilista foi apresentada na semana da moda de Paris.
As asas de borboletas sugem nas lapelas, nos ombros e nos acessórios da coleção.
O estilista explica que “a inspiração veio toda das borboletas. Uma borboleta que muda do dia para a noite. As pequenas borboletas parisienses, as pequenas mulheres de Paris que voam durante o dia transformam-se em grandes borboletas, em modelos. Um pouco sexy, mas também elegante e “chic” e muito alta costura”.
A artista burlesca norte-americana Dita Von Teese desfilou na passerela com um corpete, como se fosse o corpo de um borboleta, em tons de azul, em organza e tule.
—————————————————————————
A Praça do Trocadero de Paris encheu-se de atrizes, modelos e designers para assistir à apresentação da coleção de Alta Costura do libanês Elie Saab .
Com “Promessa de Primavera”, o nome dado à coleção, o estilista quis evocar os pintores pré-rafaelistas, com tons rosa seco, jasmim ou azul hortência.
Peças consideradas muito sensuais apareceram lisas, drapeadas, com aplicações, bordados e muita transparência.
Copyright © 2014 euronews

Uma loucura de amor

Já era madrugada
Quando me telefonou.

O meu pai na extensão
Nosso plano escutou.

Ainda assim, com medo,
Meu coração não titubeou.

Arrumei as minhas coisas
  Corri pelas escadas
Sequer lembrei-me do elevador.

E lá fora, na penumbra
Esperava-me o amor.

Doce, terno apaixonado…
Trazia-me uma flor.

Foi a noite mais bonita
Que vivi em toda a vida!

Sonho lindo que ficou
De um amor adolescente
Uma loucura de amor.