As Cores




Fui à descoberta da vida!
Encontrei o amarelo.

Amarelo da amargura.
Angústia de uma mansão
de um só poder,
poder de um jogador da vida!
Um perdedor!

Fui à descoberta da vida!
Encontrei o laranja.

Laranja do vómito
do enterro da ternura
desfeita na cor realçada
da Escuridão!

Fui à descoberta da vida!
Encontrei o vermelho.

O vermelho que sangrar se viu na alma.
Profundo batimento
de magoado peito
em lágrimas verdadeiras.

Fui à descoberta da vida!
Encontrei o verde.

O verde isolado, encontrei
com esperança
a escura noite se voltara...

Fui à descoberta da vida!
Encontrei o roxo.

O roxo de um rosto
pelo frio coração desfeito.

Fui à descoberta da vida!
Encontrei o azul.

Azul do profundo afeto
do olhar do mar.
Dás mais províncias íris a chegar.

Fui à descoberta da vida!
Encontrei o rosa.

O rosa do eterno espírito meu.
Refugiado está na fidelidade
de um bom perdão.
Cor profunda descreto
na finalidade da poesia
Da escura dás mais escura escuridões
Da minha verdadeira vida!

Paula Pais



Sem comentários:

Enviar um comentário