Ataque Cardiaco Mulher vs Homem


 
 
Pedir desculpa é uma tarefa difícil, principalmente um homem pedir a uma mulher, mas se pedir desculpa a uma mulher pode deixá-la mais saudável.
Em pesquisa, os resultados parecem ter piada, mas as mulheres que ficam sem o pedido de desculpa sofrem de pressão cardíaca mais alta o que pode aumentar o risco de um infarte ou de um ataque cardíaco.
O que ocorre totalmente ao contrário, na situação, para os homens. Quando recebem o pedido de desculpas a pressão sanguínea deles fica mais alta.
Para chegar a essas conclusões, cientistas da Universidade de Massachusetts mediram a pressão sanguínea de 29 homens e 59 mulheres. Na pesquisa, ambos deveriam fazer um teste de matemática em cinco minutos e foram interrompidos três vezes durante os testes para que se irritassem e discutissem. No fim do teste, um cientista disseram para eles que “obviamente, eles não eram suficientemente bons”. Dois minutos depois, ele pediu desculpas para metade das mulheres e metade dos homens. As mulheres que receberam o pedido se acalmaram mais rápido, enquanto os homens ficaram mais agitados.

Sem comentários:

Enviar um comentário