Macarrão super pratico



Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 2 dentes de alho picados
  • 500 g de carne moída
  • 1 litro de caldo de legumes
  • 1 lata de molho de tomate
  • 1 lata de creme de leite
  • 500 g de massa tipo penne ou parafuso cozido
  • Sal a gosto
  • Folhas de manjericão a gosto
  • Parmesão ralado a gosto

Modo de preparo:

Na panela de pressão, aqueça o óleo, doure o alho e refogue a carne até secar totalmente o líquido. Junte o caldo de legumes, o molho, o creme de leite, o macarrão e o sal. Tampe a panela e cozinhe por 4 minutos após o início da pressão. Desligue o fogo, deixe sair a pressão e abra a panela. Transfira a massa para um recipiente salpique as folhas de manjericão e polvilhe o queijo ralado.

Maquiagem borrada? Profissional dá dicas de como consertar e evitar erros


O que fazer quando a maquiagem já está quase pronta e você erra na aplicação de algum cosmético? “Para poder arrumar pequenos erros sem estragar todo o resto, a primeira grande dica é deixar para fazer os toques finais da pele somente quando os olhos e a boca estiverem prontos, assim fica mais fácil cobrir e fazer correções”, afirma o maquiador Regis Sodré, da Lâncome. Confira os principais truques indicados pelo profissional para corrigir maquiagem borrada.

A maquiagem borrou. O que fazer? 

Sombra

Antes de aplicar sombra, passe uma camada grossa de pó facial sob os olhos. Isso vai impedir que a sombra se prenda diretamente à pele caso ela caia embaixo dos olhos. Se isso acontecer, basta removê-la com um pincel. Depois, se sentir necessidade, você pode reforçar o corretivo e o pó compacto para dar o retoque final.

Máscara de cílios

Para remover borrões de cílios a dica é simples: aplique um pouco de primer num cotonete e passe-o com cuidado sobre a tinta da máscara.
Para correr menos risco de manchar a pele ao passar a máscara, a dica do maquiador é variar os pincéis. “Nos cílios superiores, você pode utilizar pincéis com cerdas grossas, que alongam e dão volume. Já nos cílios de baixo, prefira aqueles que têm cerdas  finas e delicadas, assim você tem menos chances de sujar a pele com o produto”.

Batom

Por serem mais resistentes, as manchas de batom precisam ser corrigidas com demaquilante. Basta aplicar uma pequena quantidade do produto num cotonete e friccionar sobre a pele.
Para facilitar a aplicação, o maquiador recomenda que o produto seja utilizado sempre do mesmo lado, de maneira que se mantenha o formato anatómico original. “Se  utilizar dos dois lados, a ponta ficará arredondada e será muito mais difícil aplicar o batom nas curvas da boca com precisão, o que aumenta as chances de errar”.

Bolo de avelãs e aveia



Enganar a fome, ajudar o corpo a eliminar toxinas e regular o intestino são apenas alguns dos benefícios da aveia. E o que você acha que juntar todos eles em um bolo que leva avelãs e frutas frescas? O resultado só pode ser delicioso e super saudável.


Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos

Ingredientes

Massa:
- 5 ovos
- ½ xícara (chá) de açúcar
- ½ colher (chá) de raspas de casca de laranja
- ½ xícara (chá) de avelãs torradas e moídas
- ½ xícara (chá) de aveia flocos finos 
- ½ colher (chá) de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- manteiga e farinha para untar a forma
Calda:
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 cravo da índia
- ½ pau de canela
Variação: adicione 1 colher (sopa) de conhaque à calda.
Cobertura:
- 250 g de creme de leite
- 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
- 1 caixa de morangos
- 1 figo cortado em gomos
- 10 uvas cortadas ao meio
- 1 kiwi fatiado

Modo de preparo:

1. Comece pela massa: coloque na batedeira os ovos, o açúcar, as raspas e bata por cerca de 15 minutos, até dobrar de volume. Enquanto isso, misture as avelãs com a aveia, o fermento e o sal. Despeje a mistura de aveia sobre os ovos batidos e misture delicadamente. Coloque a massa em forma de aro removível bem untada, leve ao forno pré-aquecido (180°C) e asse por cerca de 20 minutos.
2. Prepare a calda: misture o açúcar, o cravo e a canela à ½ xícara (chá) de água e cozinhe até iniciar a fervura. Desligue e reserve.
3. Cobertura: bata o creme de leite com o açúcar de confeiteiro até formar picos (ponto de chantilly). Molhe a superfície do bolo com a calda e espalhe o chantilly por cima. Decore com as frutas e leve à geladeira até a hora de servir.
Dica: este bolo não precisa ser cortado ao meio para rechear! Aproveite que o centro do bolo é mais baixo, molhe a parte superior com a calda e recheie com frutas frescas variadas e chantilly.

 Informação nutricional – 1 fatia
Valor Calórico           222,5 kcal
Carboidratos                   21,7 g
Proteínas                         4,8 g
Lipídios                            13,5 g
Colesterol                    164,8 g
Fibras                              1,8 g 
* Receita cedida pela Quaker 

se ao menos esta dor sangrasse

Se ao menos esta dor servisse 
 se ela batesse nas paredes 
 abrisse portas 
 falasse 
 se ela cantasse e despenteasse os cabelos 

 se ao menos esta dor se visse 
 se ela saltasse fora da garganta como um grito 
 caísse da janela fizesse barulho 
 morresse 

 se a dor fosse um pedaço de pão duro 
 que a gente pudesse engolir com força 
 depois cuspir a saliva fora 
 sujar a rua os carros o espaço o outro 
 esse outro escuro que passa indiferente 
 e que não sofre tem o direito de não sofrer 

 se a dor fosse só a carne do dedo 
 que se esfrega na parede de pedra 
 para doer doer doer visível 
 doer penalizante 
 doer com lágrimas 

 se ao menos esta dor sangrasse 

Renata Pallottini
 in 'A Faca e a Pedra'

(imagem: mikailahautumn.tumblr.com)

Se ao menos esta dor servisse
se ela batesse nas paredes
abrisse portas
falasse
se ela cantasse e despenteasse os cabelos
se ao menos esta dor se visse
se ela saltasse fora da garganta como um grito
caísse da janela fizesse barulho
morresse
se a dor fosse um pedaço de pão duro
que a gente pudesse engolir com força
depois cuspir a saliva fora
sujar a rua os carros o espaço o outro
esse outro escuro que passa indiferente
e que não sofre tem o direito de não sofrer
se a dor fosse só a carne do dedo
que se esfrega na parede de pedra
para doer doer doer visível
doer penalizante
doer com lágrimas
se ao menos esta dor sangrasse
Renata Pallottini
in 'A Faca e a Pedra'

o silêncio



resta-me apenas o silêncio
que me dizem os gestos das tuas palavras…

e bebendo o teu olhar
espero-te no alpendre
talhado por mãos
feitas poema

é madrugada!

























tenho o teu odormetáfora que emprestasao corpo que deitas comigona noite de todos os viveres...é madrugada!
acorda-nos o desejo,
respira-se a terra molhada...
é tempo dos sentires.

Miguel Torga Antologia Poética




Não tenho mais palavras.Gastei-as a negar-te...(Só a negar-te eu pude combaterO terror de te verEm toda a parte.)"

Miguel Torga
Antologia Poética

Há sem dúvida



“O que há em mim é sobretudo cansaço — 
Não disto nem daquilo, 
Nem sequer de tudo ou de nada: 
Cansaço assim mesmo, ele mesmo, 
Cansaço. 
A subtileza das sensações inúteis, 
As paixões violentas por coisa nenhuma, 
Os amores intensos por o suposto em alguém, 
Essas coisas todas — 
Essas e o que falta nelas eternamente —; 
Tudo isso faz um cansaço, 
Este cansaço, 
Cansaço. 
Há sem dúvida quem ame o infinito, 
Há sem dúvida quem deseje o impossível, 
Há sem dúvida quem não queira nada — 
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles: 
Porque eu amo infinitamente o finito, 
Porque eu desejo impossivelmente o possível, 
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser, 
Ou até se não puder ser... 
E o resultado? 
Para eles a vida vivida ou sonhada, 
Para eles o sonho sonhado ou vivido, 
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto... 
Para mim só um grande, um profundo, 
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço, 
Um supremíssimo cansaço, 
Íssimo, íssimo, íssimo, 
Cansaço...”

Álvaro de Campos, in "Poemas"

um frio



“tive frio, um frio
feito de tudo com que atulhámos a distância.”

Rosa Alice Branco

Tenderness



“Without Tenderness a Man is Uninteresting…”
Marlene Dietrich

No silêncio da noite



"Volta até mim no silêncio da noite
a tua voz que eu amo, e as tuas palavras
que eu não esqueço. Volta até mim
para que a tua ausência não embacie
o vidro da memória, nem o transforme
no espelho baço dos meus olhos. Volta
com os teus lábios cujo beijo sonhei num estuário
vestido com a mortalha da névoa; e traz
contigo a maré da manhã com que
todos os náufragos sonharam"

Nuno Júdice