Maquiagem borrada? Profissional dá dicas de como consertar e evitar erros


O que fazer quando a maquiagem já está quase pronta e você erra na aplicação de algum cosmético? “Para poder arrumar pequenos erros sem estragar todo o resto, a primeira grande dica é deixar para fazer os toques finais da pele somente quando os olhos e a boca estiverem prontos, assim fica mais fácil cobrir e fazer correções”, afirma o maquiador Regis Sodré, da Lâncome. Confira os principais truques indicados pelo profissional para corrigir maquiagem borrada.

A maquiagem borrou. O que fazer? 

Sombra

Antes de aplicar sombra, passe uma camada grossa de pó facial sob os olhos. Isso vai impedir que a sombra se prenda diretamente à pele caso ela caia embaixo dos olhos. Se isso acontecer, basta removê-la com um pincel. Depois, se sentir necessidade, você pode reforçar o corretivo e o pó compacto para dar o retoque final.

Máscara de cílios

Para remover borrões de cílios a dica é simples: aplique um pouco de primer num cotonete e passe-o com cuidado sobre a tinta da máscara.
Para correr menos risco de manchar a pele ao passar a máscara, a dica do maquiador é variar os pincéis. “Nos cílios superiores, você pode utilizar pincéis com cerdas grossas, que alongam e dão volume. Já nos cílios de baixo, prefira aqueles que têm cerdas  finas e delicadas, assim você tem menos chances de sujar a pele com o produto”.

Batom

Por serem mais resistentes, as manchas de batom precisam ser corrigidas com demaquilante. Basta aplicar uma pequena quantidade do produto num cotonete e friccionar sobre a pele.
Para facilitar a aplicação, o maquiador recomenda que o produto seja utilizado sempre do mesmo lado, de maneira que se mantenha o formato anatómico original. “Se  utilizar dos dois lados, a ponta ficará arredondada e será muito mais difícil aplicar o batom nas curvas da boca com precisão, o que aumenta as chances de errar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário