Mitos e Verdades sobre Ressaca - Suco bom para curar ressaca

Ressaca

Algumas das melhores fórmulas para evitar a ressaca é prevenir-se contra ela.É importante comer bem antes de beber e, de preferência, incluir algum alimento com gordura na refeição, pois ela protegerá o fígado esse tipo de gordura pode ser encontrada em peixes e no azeite de oliva extra virgem.
E o que dizer do velho conselho de manter-se bêbado para curar a ressaca? Não adianta pesquisar, pois não há nenhuma base científica para esse tipo de afirmação. Pelo contrário, o consumo contínuo de álcool só acumula prejuízos ao organismo, que são muitos.

Importante

Consumidores assíduos de bebida podem ter seu desempenho sexual prejudicada. Homens que bebem além da conta são mais propensos a apresentar disfunção erétil. Beber três drinques por dia pode levar a um aumento da pressão arterial, reduzindo o fluxo sangüíneo até o pênis e diminuindo a produção de testosterona.

Fazer exercícios cura a ressaca? MITO
Praticar esportes quando você está de ressaca vai deixar seu corpo ainda mais desidratado. O correto é fazer uma pausa e, em vez de suar, repor a água perdida.

Tomar café cura a ressaca?
 MITO
Se você consome café regularmente, quando estiver de ressaca pode não ser uma boa ideia manter o hábito. A cafeína pode potencializar os sintomas da ressaca, pois estreita os vasos sanguíneos e aumenta a pressão arterial.
Fazer Sauna após beber cura ressaca?MITO
Acha que pode "suar" o álcool e outras toxinas consumidas durante uma noite de festa? Pense novamente. A sauna pode deixar os vasos sanguíneos potencialmente perigosos e mudar o fluxo de sangue no corpo.

Beber Água ou Suco ajuda a cortar a ressaca?
VERDADE
Faça uma pausa entre as rodadas para beber água ou suco. Você vai evitar – ou pelo menos retardar – a desidratação. Para quem prefere uísque ou vodca uma boa pedida é misturar as doses com água ou muito gelo.

Caipifrutas não deixam bêbado?
VERDADE
Eis uma opção mais leve para quem quer beber sem sofrer tanto. Além de hidratar, as frutas usadas nessas bebidas contêm um açúcar natural que ajuda a compensar a glicose perdida. Mas não exagere ou você vai se dar mal do mesmo jeito.
Comer doce antes de beber pode evitar uma ressaca?MITO
Seu corpo sofre uma baixa nos níveis de glicose quando você exagera no álcool. Por isso a saída é devorar balas e chocolates? Os doces não previnem a ressaca.Mesmo assim eles podem equilibrar um pouco a quantidade de açúcar no sangue”, diz ela.


Chá Afoga Ressaca - receita de suco natural e desintoxicante

Ingredientes
1 fatia de melão
300 ml de água-de-coco
2 kiwis
4 folhas de hortelã
Modo de preparo
Bata o melão, a água e o kiwi no liquidificador. Acrescente as folhas de hortelã e beba à vontade.

Benefícios

Melão e kiwi
São frutas que possuem pouca acidez, por isso não vão agredir o estômago, que já vai estar irritado pelo álcool. Também ajudam a compensar a glicose perdida pelo corpo.
Hortelã
Além de refrescante, tem poder diurético. “No período de ressaca o organismo passa a reter líquidos. A hortelã é recomendada para reverter esse efeito
Água-de-coco
É uma das melhores alternativas no combate à ressaca. Repõe os sais mineiras e o açúcar perdidos e ainda hidrata o organismo.
Receita da nutricionista Vanessa Schmidt

Sem comentários:

Enviar um comentário